Marketing Multinível



Entenda o Marketing Multinível






Marketing Multinível é um modelo de divulgação de produtos e serviços, inserido nas vendas diretas, que possui um sistema de bonificação para compensar consultores ou divulgadores que recrutam novos consultores ou divulgadores para uma determinada empresa.

Trata-se simplesmente da evolução das vendas diretas, que antes se apresentava apenas como mononível (Ganhos apenas com vendas).

No MMN, além do lucro nas vendas, você também recebe royalties das operações realizadas pela sua equipe de trabalho (As pessoas que você indicou para a empresa).

Existem dois tipos de MMN: O MMN padrão (vendas) e o MMN de consumo.

No MMN padrão (vendas), as suas bonificações advém em sua grande maioria, das vendas dos seus recrutados. No MMN de consumo é ao contrário, com a maioria das suas bonificações sendo geradas pelo consumo próprio da sua rede de indicados.

Não existe vínculo empregatício. Trata-se de um negócio próprio e com baixo investimento. Você tem todas as vantagens de uma franquia tradicional (loja): Uma marca conhecida ou em crescimento, apoio logístico, sistema de treinamento para associados e você administra sua rede, também chamada de grupo de negócios, no conforto do seu lar e estabelecendo os seus próprios horários.

E não tem nenhuma das desvantagens: Aluguel ou compra de imóvel comercial, contratação de empregados e alto investimento de capital.

Nos Estados Unidos, empresas como Coca-cola, Colgate Palmolive, Cit Bank, entre outras, têm suas próprias divisões de Marketing Multinível ou se utilizam da estrutura de empresas do setor para escoar alguns de seus produtos através desse sistema de vendas.

De cada oito lares americanos, pelo menos um desenvolve uma atividade de Marketing Multinível numa empresa de vendas diretas.

O MMN é uma escola real de negócios para pessoas que querem aprender as habilidades do mundo real de empreendedores, ao invés das habilidades de um empregado.

Fonte: MT Agora





Diferença entre MMN e Pirâmide Financeira



O “marketing multinível” se trata de modelo comercial sustentável, constituindo uma prática legal. MMN trata-se de um modelo de negócios em que o integrante da rede pode ter ganhos financeiros tanto em razão da venda de produtos ou serviços que realiza, como através de recrutamento de outros vendedores e, nesse caso, seu faturamento será proporcional à receita gerada pelas vendas dos integrantes de sua rede.

No marketing multinível, o faturamento é calculado sobre as vendas dos produtos. A venda do produto é, portanto, a base de sustentabilidade do negócio.

Já no esquema denominado “pirâmide financeira”, os participantes são remunerados somente pela indicação de outros indivíduos para o sistema, sem levar em consideração a real geração de vendas de produtos. Não há, nesse caso, sustentabilidade do negócio, pois se funda unicamente nos pagamentos realizados pelos associados. E, em dado momento, se torna matematicamente impossível atrair novos participantes para a rede, e os participantes mais novos acabam sendo lesados.






Nenhum comentário:

Postar um comentário